Eu adoro ler, e leio de tudo. Não sou pseudo-intelectual que só lê Nietzsche, gosto de alguns livros mais Cult, mas também leio livros de “mulherzinha” e séries infanto-juvenis. Sou rata de sebo, e é incrível como sempre tenho uma lista gigantesca de livros pra ler.


Alguns dos meus preferidos:

Harry Potter
AMODESESPERADAMENTE! Aliás, foi com os livros da série que comecei a gostar de ler. De todos, o que mais gostei foi o quarto “Harry Potter e o Cálice de Fogo” que, apesar das 583 páginas, eu li três vezes.



Divã
É o livro que deu base para o filme que está no cinema (e eu ainda não assisti, mas me disseram que é ótimo). Sou suspeita pra falar porque simplesmente AMO tudo que a Martha Medeiros escreve, ela é sincera nos seus textos e escreve tudo aquilo que nós sentimos mas não imaginamos no papel. O livro conta a história de Mercedes e, principalmente, suas idas ao psicanalista. É cheio de frases que dá vontade de anotar e reler depois, muito bem escrito.


Doidas e Santas
Também da Martha Medeiros, é um livro de crônicas. Engraçadíssimo e tocante, fala bastante sobre os sentimentos das mulheres. Também é engraçado e emocionante.

100 crônicas de Mário Prata
Outro cronista maravilhoso. Não possui a sensibilidade da Martha, mas tem o equilíbrio perfeito entre humor e inteligência. Fala sobre os acontecimentos do dia a dia com uma visão diferente da comum.

O segredo de Emma Corrigan
É da mesma autora de Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Também li os livros da Becky, mas esse é muito mais legal! A personagem passa por várias saias justas por causa dos segredos bizarros que esconde, é muito muito muito bom!



O caçador de pipas
Algumas partes do livro são paradas, mas as cenas fortes são do tipo “aiqueapertonopeito!”. É lindo, dá vontade de chorar e você provavelmente identificará algumas pessoas que conhece com alguns personagens do livro.




Marley e eu
Apesar de ter achado o filme mil vezes melhor que o livro (coisa que raramente acontece) é um livro fofo de ler.




História do cerco de Lisboa
Esse é pra quem gosta de uma leitura mais Cult. É sobre um revisor que erra propositalmente colocando um NÃO numa frase de um livro e o entrega à editora com o erro. A história se desenrola a partir daí. O que eu achei mais interessante não foi a história do livro, mas sim como ela foi escrita. Pra quem gosta de metalingüística e literatura (eu!) é ótimo.


Crepúsculo
Ainda não terminei de ler, mas estou adorando! Confesso que eu tinha preconceito porque não queria entrar pra “modinha”, então resisti e não tinha assistido o filme nem lido o livro. Mas a amiga da minha mãe emprestou pra ela e eu peguei pra ler, passei a noite toda lendo ontem. Quando eu ouvia dizerem “ai, o Edward!” eu achava que era bobeira e que nem era tão tão assim, mas é.

Dom Casmurro
Também pra quem gosta de literatura e segue uma linha mais Cult. A história é vibrante e envolvente, além de deixar um mistério no final. Está longe de ser um clichê. É o melhor livro que já li na vida.



Tô postando de novo hoje porque talvez amanhã não dê pra eu postar. Desculpem os posts pobrinhos e meio mal-feitos, estou com alguns problemas. Semana que vem tudo se resolve e eu volto a postar normal.


=*

8 comentários:

a-do-rei esse blog!
^^

Minina! Somos muito parecidas! Tbm sempre tenho ums lista enorme de livros para ler, AMEI o Caçador de Pipas, Marley e Eu (ainda não vi o filme e me suspreendi com o seu relato!!) estou terminando Avalon High para ler O segredo de Emma Corrigan. Sobre Crepúsculo (olha que incrível) tbm tenho muita vontade de ler, mas não queria entrar na modinha...
Machado de Assis é perfeito e adoro crônicas!

^^

Foi bom ter aparecido aqui!

Beijos e sucesso

Hum... Sabia que vc não ia resistir ao maravilhoso Edward Cullen...
Sem dizer que já li alguns dos livros que vc leu e vc sabe né...
Bjão "SAFADONA"

Bah, tu dando várias opções de leitura assim da ainda mais vontade de voltar a ler.
Faz um tempão que eu não pego um livro pra ler.
Vou ver se pego algumas das tuas dicas e quando tiver um tempinho recomeço. =)
Bjs

Também sou tipo você: leio de tudo um pouco. Não gosto de me limitar a um só estilo.

Eu de novo!!

^^

Já te adicionei aqui também!
Pode deixar que eu volto!

beijo!

Estou louca para ler Divã!
Beijos

Ler = minha vida.
Hã, digamos que eu esteja lendo a saga Harry Potter no momento pela milionésima vez, vão fazer seis anos que cultivo esse hábito, de ler todos os livros pelo menos uma vez por ano.
Foi com HP que comecei a sonhar ao ler.
Estou lendo o Calice de Fogo no momento, e devo acaba-lo amanhã ou terça. :~
É o melhor livro, sem sombra de dúvidas, as 583 pgs são completamente surpreendentes.

Se puder passe em meu blog, que é novo e precisa de muito ainda.
croireendesfees.blogspot.com/

Beijinhos :*

Ah, ainda be que você gostou de Crepúsculo, é muito bom viu? Tenta ler os outros, eles são super envolventes!
Harry Potter?! *_* amo demais, o melhor leivro de fantasia-aventura que existe nesse planeta!
Também gostei de O caçador de pipas! Já leu A cidade do Sol do mesmo autor? Mais lindo ainda...
Adorei seu blog, to te acompanhando! Beeijos ;*

Postar um comentário