Na incansável luta contra a balança, a maioria das mulheres já tentou associar a dieta equilibrada à musculação. Apesar do resultado ser ótimo, os exercícios costumam ser repetitivos e cansativos, o que leva muitas a desistirem, já que não sentem prazer naquela atividade.
Algumas pessoas adoram levantar peso e correr na esteira, mas e aquelas que não gostam?
Há outras alternativas eficientes para modelar o corpo e conseguir o resultado desejado:

Body Combat:

Os movimentos do Body Pump são os exercícios de musculação adaptados à sala de aula, mas bem mais dinâmicos e acompanhados do ritmo da música. É como uma aula de dança que envolve a força utilizada na musculação.
Fortalece a musculatura, melhora a resistência muscular e reduz a gordura corporal. O aumento de massa não acontece em proporções exageradas.

Power Jump ou Jump Fight:

Exercícios feitos sobre uma cama elástica, com variações da velocidade dos saltos. Também segue o ritmo da música.
É ótimo pra definir o abdômen, pernas e braços.

Natação:

É um exercícios completo porque exige movimentos do corpo inteiro, além de ser relaxante e trazer maior disposição quando praticado regularmente. Também melhora a respiração, o sistema imunológico e cardiovascular.
Queima 600 calorias por hora e enrijece os músculos.

Yoga:

O yoga ajuda no controle à ansiedade, estimula o metabolismo e regulariza a produção de hormônios. A postura adquirida estimula a tireóide, o que tende a provocar o emagrecimento. Os movimentos lentos e calmos auxiliam muito na perda de peso.

Pilates:

O Pilates é uma técnica que trabalha o corpo e a mente. Os movimentos são coordenados com a respiração. São exercícios disciplinados e direcionados que fortalecem os ligamentos e as articulações, além de aumentar a flexibilidade e alongar o corpo.
Ajuda a queimar calorias e afinar e modelar o corpo. A respiração coordenada faz com que o abdomen fique durinho, aliás, o Pilates trabalha essa região dorsal, abdômen e nádegas, fortalecendo a musculatura.

Aula de Circo:

Há diversas modalidades: acrobacias de solo, ginástica de trampolim, contorção, trapézio, tecido etc. No circo você treina buscando a beleza do movimento, a consequência são os resultados no corpo: musculatura fortalecida, elasticidade, postura...
As aulas estão longe de serem monótonas, o gasto calórico é alto e os exercícios são super completos, exigindo muito dos músculos.

Ballet:

Atualmente o Ballet não é somente direcionado às crianças. As academias de dança aderiram ao curso de Ballet Adulto para aqueles que querem começar "tarde" (entre aspas, já que nunca é tarde pra aprender e se dedicar àquilo que se gosta).
Apesar de muitos acharem que o Ballet só possui movimentos lentos, a maioria dos passos exige muita força e resistência e as aulas são bastante dinâmicas, já que variam entre exercícios de barra, centro e diagonal, envolvendo saltos, giros, sustentação e alongamentos.
Além de auxiliar no emagrecimento, melhora a postura, a disciplina, e a leveza dos movimentos.

Jazz:

O Jazz é uma dança apaixonante. Os movimentos são, em sua maioria, rápidos e dinâmicos. A base são os passos de ballet, mas praticados com músicas mais agitadas e atuais. A aula também contém giros, saltos, alongamento e sustentação.
Queima muitas calorias e trabalha todas as partes do corpo.

Dança do ventre:

Não preciso nem dizer que a história de que dança do ventre dá barriga é mito, né?
A dança do ventre possui seus movimentos próprios, concentrados principalmente na região do abdômen. Trabalha também a leveza dos braços e das mãos, sempre destacando a feminilidade.
Uma aula queima muitas calorias e a principal mudança é percebida na região do abdômen, que fica mais definido e com a cintura mais fina.

Vale a pena procurar uma academia e fazer um exercício prazeroso que trará benefícios para o corpo e a mente. Depois desse post só não faz exercícios quem não quer!


11 comentários:

Ahh ja fiz dança do ventre, Power Jump, natação yoga e pilates! São todos muito bons! E fazem muito bem, o primeiro que eu ainda não fiz.. vou testar, boas dicas !
Beijos

Nem me fale, já tentei fazer musculação várias vezes e sempre desisti nos primeiros três meses... :S
Tenho muita vontade de práticar estes exercícios aí, mas me falta tempo/dinheiro/compania...sem falar que danças não posso fazer pois sou muiitooo descoordenada...hehe
Bjuss

ja fiz natação, ballet, dança do ventre, yoga, jazz, aula de circo,power jump e pilates haha, mas eu sou muito preguiçosa, lenta e mais descordenada q não sei oque!Acho q a única coisa coisa q eu amei na minha vida toda, fora minhas cachorras foi yoga.Vc fica relaxada, é um lugar calmo e silencioso, apesar de eu gostar de barulho uma aula de yoga é bem agradavel.Ai me deu uma saldade da academia!Ainda bem q eu volto no segundo semestre :D

de todos natação é o melhor na minha opinião!
bjs

Oi, Stephanie!

Acho que essa imagem que você pôs aí é de Body Combat, não? Cadê os pesinhos do Pump?

Beijos e sucesso!!!

olá!
q fofo seu blog!
desses exercicios morro de vontad d fzr yoga, deve ser mt bom!
bjsss

dançar é um dos melhores exercícios :D

Moçaaa! Eu quero fazer todos! ahahahhaa maso que eu mais faço é o exercicio do garfo! hehehehe

Seu blog é lindo!
Adorei as dicas. Pra cuidar do corpo faço dança e TKD. Tenho pavor de musculação =\

Bjs!

Adorei as dicas e todas são realmente boas alternativas pra sair da mesmice.Eu já fiz de tudo quanto é coisa mesmo sendo magra e tals. Agora to no pilates, mas se pudesse voltava pro Ballet e pra natação :D beijos ;*

Ahhh eu adorei as opções alternativas para ginástica! afial não tenho paciência pra ficar lá na academia! hahaha A dança do ventre é a opção que eu mais to afim de fazer!

Beeijos Keel

Postar um comentário