Atire a primeira pedra quem nunca acordou, se olhou no espelho e ficou espantada com o estado do cabelo. Os chamados Bad Hair Days são inevitáveis, até porque, quando se trata de cabelo, nós, mulheres, somos extremamente exigentes.

Apesar de ser difícil controlar quando nossos cabelos resolvem se rebelar contra nós, há algumas formas de prevenir e/ou reverter a situação. Por isso, montei esse manual do Good Hair Day pra ajudar vocês (e a mim também, claro).

Dicas:

- Todo mundo conhece, mas vale ressaltar: lavar o cabelo com água fria ajuda a dar brilho aos fios. Como no frio é praticamente impossível tomar banho gelado, o jeito é jogar um pouco só no comprimento, no próprio chuveiro ou na pia.

- Evite passar a mão no cabelo. Isso provoca oleosidade.

- É MUITO importante fazer uma hidratação em casa, pelo menos a cada 15 dias. E, quando for fazer, seguir as instruções do rótulo. Se estiver escrito que é necessário 5 minutos com o produto no cabelo pra fazer efeito, não estenda o tempo.

- Um jato de ar frio após a escova e a chapinha ajuda a diminuir os fiozinhos arrepiados.

- Cortar o cabelo não o faz crescer mais rápido. Se for ficar mais tempo do que o normal sem cortá-lo, é importante usar produtos bons para deixá-lo mais saudável.

- Quando for fazer escova em casa, sempre puxe os cabelos pra baixo, nunca pra cima.

Produtinhos milagrosos:

Ampola Power Repair: Essas ampolinhas fazem milagres e não são das mais caras. Também dá pra passar no banho, mas só duram uma aplicação.

Shampoo e condicionador Pantene: Dos produtos mais baratinhos, esse é o meu preferido. Nenhum outro fica tão bom.

Reparador de pontas: Eu uso esse da Ravor, mas qualquer marca serve (pelo menos pra mim). Depois da escova ou da chapinha, que as pontas ficam espigadas, o reparador de pontas dá uma boa disfarçada.

Creme pra pentear Absolut Repair, da Loreal: É sempre bom passar um leave-in antes de fazer escova ou chapinha. Esse é ótimo, cheiroso e dura bastante!

Máscara de hidratação Absolut Repair, da Loreal: Já falei bastante aqui sobre esse produto, mas é que eu não canso de dizer o quanto ele é bom! Dá pra usar durante o banho mesmo e o cabelo fica macio, brilhoso e soltinho. Também dura muito, comigo ele durou seis meses, usando toda semana!

Na hora do desespero:

Chapinha: Quando não dá tempo de passar no cabelo inteiro, use-a na franja e faça um rabo de cavalo. Melhora bastante e dá pra sair tranquilamente.

TIC TAC: Nosso maior problema quanto aos cabelos é a franja mesmo. Se não der tempo nem de usar a chapinha, prenda pra trás com TIC TAC. Se ficar um pouco alto passe um pouco de gel.

Tiaras: Cabelo sem graça ou oleoso? A tiara se destaca e tira a atenção do cabelo.

Shampoo a seco: Dica da Luiza do EuCapricho. Resolve o problema dos cabelos oleosos rapidinho, é só aplicar nos cabelos secos e ele fica como se tivesse lavado.

Penteados práticos:

Coque: É só enrolar os cabelos e prender com alguns grampinhos. Se quiser, prenda algumas fivelinhas. Fica lindo e chique!

Rabo de cavalo: É básico! Pra ficar mais bonito, faça um rabo meio alto e deixe uma mexa solta de lado. Prenda com um elástico e enrole a mexa em volta dele.

Trancinha Lauren Conrad: É lindo, ta na moda e dá pra usar em qualquer lugar. Vídeo-tutorial ensina como fazer:

Trança embutida: Prende o cabelo inteiro e dá pra fazer sozinha. Vídeo-tutorial:

10 comentários:

Cara eu ia exatamente fazer um post desse, mas vc passou na frente! ahahahahah
Adorei!
Dá um mega desespero quando o cabelo acorda uma buxa! ahhahahaa
Acho lindo esse cabelo da lauren! Ontem cortei meu cabelo bem curto e pintei! Gostei do resultado, mas chorei mt depois totalmente arrependida, pois quero meu cabelão de voltaaa! :( :( :(
tem que fazer um post sobre isso depois! ahahaha
Beijooo :*

Adorei as dicaaas! Oba! Quero uma máscara daquela ali da L´oreal.. tá na minha wishlist! Beeeeijo

na hora do desespero eu seempre peço um help básico a tic tac! haha, ela mega me ajuda quando a franja resolve acordar um lixo! e seempre quis aprender a fazer trança embutida!:D

Demais a dica
Depois dessa espero cuidar mais do meu kblo...

bjokss ^^

Oie
Mto bacana o post!
Vou tentar fazer a trança embutida haha
bjos

Que tudoo o post.
Já conhecia a maioria das dicas mas sempre é bom ler pra lembrar de fazer sempre né!
Amei os penteados tb
a trança embutida eh linda d+
=***

muito boa as dicas e amei a trança, pena que meu cabelo é muito curto, e não consigo fazer

beijos

Flor, aqui vós fala uma DEPENDENTE da escova e chapinha ¬¬ uma pessoa que entra na deprê se o cabelo não estiver legal... Ou seja uma mulher como muitas que se encontra nos dias de hoje correto? rs

POST HIPER ÚTIL ^^

obrigada e beijinhos

Já havia tentado fazer as trancinhas da L.C mas com minha total falta de jeito não tinha acertado! Acho que dessa vez vai dar certo!

bjos

Todo dia é Bad Hair day quando eu acordo!
Cabelo é o principal em qualquer situação,tenho varias paranoias e perco mtu tempo com o cabelo!
beijos

Postar um comentário