A regra é clara: menos é mais SEMPRE, tanto em maquiagem quanto pra roupas, acessórios, perfume etc. Exagerar é diferente de ousar. Ousar é sair do comum, mudar pra melhor. Já o exagero é algo desnecessário, que ultrapassa os limites do ridículo.
Quando tratamos de maquiagem, é bom sempre levar isso em conta. Blush demais, cores incompatíveis com a pele, produtos mal aplicados... qualquer detalhe, por menor que seja, pode destruir completamente uma produção, mas sabendo dosar é possível evitar essas "gafes" e ainda por cima ficar linda naturalmente.

Escolhi alguns exemplos que comprovam que menos é mais...

... no blush:
Blush muito marcado não é legal porque não fica natural, produzindo o efeito contrário à sua função, que é dar naturalidade.

Maus exemplos:



Solução: A função do blush é dar um ar de saudável ao rosto. Ele deve somente salientar as maçãs do rosto, sem precisar que os outros notem que você o usou, por isso, use com moderação. A cor deve estar de acordo com o seu tom de pele e cabelo.

Bons exemplos:



... no delineador:
Serve pra deixar os olhos bem marcados e o traço pode ser fino ou grosso, com os cantos puxados ou não. É um dos itens que a maioria das mulheres tem dificuldade de usar, portanto é bom evitar o excesso, delineador demais ou mal passado é muito feio.

Maus exemplos:



Solução: O traço deve deixar os olhos mais destacados, e não chamar a atenção para si.

Bons exemplos:



... no corretivo:
Corretivo de cor que destoa da pele deixa com o famoso aspecto "panda" e tem o poder de estragar a maquiagem inteira, ressaltando aquilo que você pretendia esconder.

Maus exemplos:



Solução: Simples: só use corretivos no tom exato da sua pele.

Bons exemplos:



... na sombra:
Os problemas mais comuns nas sombras são: a má aplicação, as cores que destoam entre si e o exagero na quantidade.

Maus exemplos:



Solução: Caso você não tenha prática pra aplicar, use apenas uma ou duas cores e não leve a sombra até a sobrancelha. Comece a praticar, procure vídeos na internet que ensinem as técnicas e vá aprendendo aos poucos, com o tempo vai melhorando...

Bons exemplos:




É claro que, na maquiagem não há regras e algumas ocasiões pedem uma produção mais ousada. Não quero dizer que isto esteja errado, mas no dia a dia é bom saber dosar.
Espero que gostem das dicas e bom final de semana!


28 comentários:

P/mim o pior é o blush, se exagera fica parecendo palhaço...adorei o post! Visito seu blog sempre!
Bjs

Ameeeeei! Muito bom!
Também acho que muito blush da um ar de "palhaço" hauhuaha
Muito delineador que nem as gurias da foto também.. esquisito, muito carregado.

Beeijos, bom final de semana!

Pra mim o pior exagero é o do blush e do corretivo!
Já vi cada coisa engraçada hahahahahahahaha!
beijooos

Otimas dicas, exagerar no corretivo é uó.

Bjos

Natália

O título do post diz tudo!
Deus Oo, esses maus exemplos estão cada um pior que o outro! Como pode? haha
Adorei as dicas
Beijos

Apoiado!!
Por isso que tenho medo da maquiagem...rsrsrsrsrs

bjus

O que eu mais vejo é mulher exagerando no blush na rua! Nossa mãe, fica feio demaaaaaaaaaaaais da conta! E às vezes o blush nem combina... x_x As pessoas tem que entender que maquiagem é para destacar o rosto, e não para chamar atenção para o excesso dela! =P

Beijos!

Adoro make, mas sem esses erros! Hehehe!

Como não sei usar muitas coisas, prefiro ficar sem, para não pecar!

Hehehe!

Beijos!

Esse post deve ter dado um trabalhão, hein!?

Mto bom!!! E parece que essa semana o assunto é blush na blogosfera...todo blog que eu entro é sobre blush....hehe

bjão ;)

Adoro o jeitinho Katy Perry de passar blush!
Nossa, não tem nada que me faça rir mais do que encontrar alguém na rua com blush da Sandy ou esses corretivos mega claros, haha!
:*

Adoreei as dicas, mto boas
nem uso blush não gosto
mas concordo que corretivo tem que se da cor exata da pele se não fica uó

beijos

Corretivos mega claros não dá meeeesmo! Beijoo!

é verdade, algumas garotas acham que passando blush demais, sombra demais ou delineador de um jeito "diferente demais" vai acabar chamando a atenção. Bom, na verdade vai né, mas de um jeito constrangedor :S

Adorei, o melhor é o do blush, detesto bochechas super rosas!
beijoos ;*

Bacana o post! Eu odeio maquiagem super pesada! Tanto que prefiro ficar no básico do que ousar! hehe
Bjo!

Sandy é a rainha do 'muito blush' asudhuashua
Adoro todos esses itens e uso diariamente, com excessão da sombra que no dia-a-dia uso pouco!
Adorei!
Beijos :*

adorei o post com as comparações...
a sandy me dá raiva, ela eh taaaao linda, mas pra q tanto blush??
bjoooosss

AMEI Stephanie. Post super educador. rsrs beijos futura jornalista

Concordo plenamente, tudo que é em exagero, é feio, né? muito bom o post, obrigada pelas dicas (:
Acho que vou me tornar frequentadora assídua daqui, ahaha beijinho :*

adorei as dicas, muito úteis.

É, sempre que eu uso blush fico meio alaranjado. Eu gosto laranjada.

Ótimo post. Ousar não tem nada haver com exagero mesmo (:
Não tenho costume de usar blush, mas como sou muito pálida, estou considerando passar a usar.

Concordo, muito blush da um ar de palhaço mesmo!

Mt legal o post :D

xoxo, R.

Para mim o pior é a sombra pois temos que saber as cores adequadas e eu sempre fico com receio se a cor que eu escolhi combina com as roupas! Será que vc poderia fazer um post sobres cores apropriadas para usar na noite no dia a dia ajudaria muito!
beijão



Obs: estou sumida mais sempre que posso passo por aqui!

Nooooosa!

A sombra da Tilda está sinistra!
Absurdo!

Adorei o post! Super criativo!

Passando por aqui pela primeira vez!

Annina.
http://naosousofisticada.blogspot.com/

Adorei o post , vô te seguir .

Adorei o post! Mas o mau exemplo faz a gente ter medo! rarara

bjos

Gente, tem coisa mais engraçada que essa foto da Dani Carlos?? Pior que dá tanta vergonha alheia que nem dá pra rir :P

Maquiagem é um negócio complicado, né? E o pior: esse pessoal que o make tá mal feito com certeza pagou uma fortuna pra alguém ferrar assim a cara deles :P

Postar um comentário