Escolhi os cinco itens preferidos da minha caixinha de maquiagem pra mostrar e dar minha opinião sobre eles. É tudo bem creuzo mesmo, porque sou só uma pobre universitária sem estágio (por enquanto!).

1°: Base Dream Matte Mousse - Maybelline



A primeira base que eu usei na vida. Nunca soube usar direito base, pó, blush... aí quando comecei a me interessar mais por maquiagem fui atrás dessa base, principalmente por ela ser boa pra pele oleosa e nem precisar passar pó depois. Ela é bem discretinha, mas dá uma super diferença na pele, esconde até as olheiras... é meu item predileto, apesar de eu não usar todos os dias (por preguiça mesmo).

2°: Blush Rose Chaud - Payot



Acho tão estranho ninguém conhecer esse blush na blogosfera! Nunca vi ninguém falar sobre os blushs da Payot! Eu simplesmente adoro esse! Uso ele todos os dias. A cor é um rosa muito lindo, pigmentado na medida certa e dura bastante.

3°: Batom Lancôme 204



O único phyno que eu tenho! A duração não é uma coisa de outro mundo, mas a cor é linda demais! Um rosa meio puxado pro dourado, nem sei explicar direito. E ele é super macio, dá vontade de ficar passando toda hora!

4°: Corretivo Tracta



Dispensa comentários, principalmente porque 9 a cada 10 blogueiras indicam esse corretivo! Ele cobre muito bem mesmo e é grudentinho, por isso dura bastante.

Glosses Maybelline Water Shine



O rosa eu não sei o nome, e o marronzinho é Caramel Cream. Adoro os dois, mas o segundo é o que mais uso. Adoro os brilhinhos que eles têm e a duração também é boa, pena que é tão pequenininho...

Esses são meus 5 preferidos, e o de vocês?
Quem quiser fazer um post assim no próprio blog depois me avisa, adoro saber a opinião de vocês!

15 comentários:

pra mim a base tracta, po tracta, corretivo avon, blush bronzeador avon e sombra liquida iluminadora avon! =)

Gostei mto do seu post....
É bascana saber a opiniaõ e conhecer as maquiagens alheias!
Bjus lind@

ah eu usei durante muito tempo blushes da payot!eu gostava da durabilidade e da cor, mas achava que aumentava um pouco a oleosidade, e eu tenho a pele mega oleosa, então preferi trocar para um blush sem óleo na fórmula. Eu compro mta coisa pelo ebay, por isso consigo comprar maquiagem boa e barata, pq se não fosse assim n ia ter dinheiro pra pagar a fortuna que eles cobram em marcas boas aqui no brasil. Essa base maybelline a minha irmã usa, uma baratinha q gosto mto é a da vult, quebra o maior galho!
fiquei curiosa com esse corretivo da tracta, vou procurar...eu uso um da artedeco mto bom, a prova dágua, é tipo um lápis...fixa super bem, mas às vezes queria algo mais leve...
mto legal suas dicas!
bjoss

Eu já tive o gloss da Maybelline...ms o meu era algo como Rosa Camila...rsrs...ou algo assim...era lindo...vou até ver se encontro dele ainda...hehehe...reativou minha memória lascou-se..rsrs...já vou gastar de novo...rsrs... os outros são de "marca" ai babou...meu bolso de manicure e revendedora AVON não comporta esses luxos...hauhauahuahuahuahuaaaa...
Bjão

Bom para falar a verdade sou leiga quando o assunto é maquiagem eu não conheço nenhum dos cosmeticos postado ai.Mas amei uma amiga minha tinha me indicado essa Base Dream- Maybelline,mas eu nem dei a minima pois não conhecia e sempre tive desgosto com Bases...XD
Bjus!

Acho que sou a única blogueira que só passa protetor solar pra sair de casa... menos em festa, daí eu vou produzidinha, hihi. Mas não sei dizer marcas preferidas... :P hahaha

Bjos!

Siim sim, tem maquiagens que são essenciais na bolsa né? http://laune.wordpress.com/

Eu sou louca pra comprar essa base, mas não acho nenhum lugar que venda e tenha provador.

Ayy os water shine *-* meus favoritos tbm desde 2005

quando era mais nova, adoraava os batons Water Shine, agora que o último acabou, numa mais comprei! beijos

Me inspirei no seu post e fiz o meu!!!!
Passa lá! Tem selinho pra vc tbm!!!!
bjaoooo

Essa base DREAM MATTE!é um sonho!!!! Minha amiga tem só que é mais clara e fica perfeitamente bem no rosto dela!!! Eu amo !!^^
bjoOoOoO

maquiagens exenciais né? haha
eu uso tudo isso, só que não as mesmas marcas, mas sempre quis experimentar esse corretivo que tanto falam ;/ uahsufdhusafhsa

beiijos

O corretivo da tracta eu tenho, o problema é que eu sou muuito branca, quase transparente rs' e ai mesmo a cor mais clara fica um pouco escuro em mim, mas é otimo mesmo. E os glosses da water shine realmente são lindos! eu ja tive vários, até um dourado que eu usava diariamente.

Amei todas as dicas. Já vi tantas blogueiras falando do corretivo da Tracta, que não pensarei duas vezes antes de comprá-lo! Já uso o pó translúcido da marca (e AMO, não vivo sem, indico de verdade), mas ainda olhava torto pro corretivo. Não mais! rs
Também gostei demais da indicação do base da Maybelline! Experimentarei! Minha pele também é oleosa e só Deus sabe o quanto é difícil achar uma base que dê certo. rs

Beijos!

Adorei o post! até porque os seus preferidos também são os meu que eu não largo por nada desse mundinho (não sou tão phayna e nao tenho o batom da lâncome! hehehe) Mas o melhor de todos com certeza é a base da maybeline é o sonho das peles oleosas! E o corretivo da tracta também não largo por nada! :)))

Faltou só o rimel néé? Esse também nao pode faltar na minha bolsinha! Eu uso o da tracta (fã)o rimel intesification! ela tem o mesmo efeito que muito rimel muito boom tem! recomendo! ^^

Postar um comentário