Quem usa óculos sabe que não é fácil adaptar a maquiagem pra não ficar carregada ou descombinada com o acessório, né? Eu tive um problema com as lentes de contato e fui obrigada a ficar 20 dias usando colírios pra tratar, e não posso usar lente, só óculos. Por isso tive que aprender a usar a maquiagem de outra forma, principalmente sem exageros. Isso que me inspirou pra esse post, espero que ajude mais meninas míopes como eu.



Antes de qualquer coisa: não exagere! Principalmente pra quem usa armações grossas ou coloridas, o excesso de informação não fica legal.

A pele é muito importante (não só pra quem usa óculos, claro). É bom usar uma base leve e pó pra matificar. O blush tem que ser MUITO leve, mas muito mesmo! O corretivo não é indispensável, o óculos não esconde suas olheiras, use-o.

Em relação aos olhos, é possível sim usar sombra, rímel, delineador e tudo o mais.
Dê preferência aos rímeis que dão volume, porque os que alongam podem fazer os cílios baterem na lente do óculos.
A sombra deve ser mais iluminadora do que colorida. Tons pastéis, marrom e dourado caem bem, evite as mais escuras.

Na boca, não use um batom de cor forte com a intenção de desviar a atenção do óculos, escolha uma que combine com a cor de sua armação e que um não se sobressaia do outro.

A Cris, do blog Beleza Pura ensina em um vídeo uma maquiagem ótima pra quem usa óculos:



Não esqueça de, quando for escolher a armação, utilizar a maquiagem do dia a dia, pra não ter dúvidas em relação a isso e adaptar da melhor forma.


12 comentários:

Adorei as dicas!!
Bju
Fabi
www.fabilara.blogspot.com

Ótimas dicas, são todas válidas. Uso óculos tambem, para ficar em frente ao computador e o bom mesmo é aposta em algo mais básico.
Beijos

Muito boas as dicas =)

Beijos!

nussa para mim já é dificil escolher uma maquigem que combine comigo imagine se eu tivesse que usar oculos!
bjkas....

amei...mas vivo pecando na hora de ser básica...rsrs...minha armação é azul turquesa e eu amuuuuito usar sombras nessa cor...às vezes saio parecendo a versão blue da Paulette Pink...hauahuahuahuahauhauhauahuahuahuahauhauahuahuahuahuahauhauhauhauhauhaua
Bjão

Existe coisa pior que cílios batendo na lente do óculos? HAHA, é péssimo.

Tem selinho pra você no meu blog! :) Dá uma passadinha lá depois.

Beeijo!

adorei as dicas xará!
beijos!!

Oi florzinha rss

to passando pra deixar um bjim e dizer que tem novidades lá no blog, to estreando uma nova tag fixa, nem sei se vc vai gostar rss ve lá amiga? quero saber sua opinião tá?

bjocas e boa noite flor!

bem já usei oculos mais na epoca achava ridiculo quem usava maquiagem kaspask hj em dia não saio sem.
xoxo day

Lindo lindo!
amei as dicas!
meu óculos é vermleho!
então já viu né?!
hsuahsuhas
bjs!

muito boa as dicas *-* :B

beijos

Eu a-mei essa dica!

A única coisa que eu não coloco é máscara nos cílios! Como meus cílios são longos eu pra completar eu uso a Super Shock da avon as lentes ficam cheias de marquinha :T

Beijos

Postar um comentário