Aconteceu ontem o encontro de blogueiras para uma oficina de auto-maquiagem com Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura. O evento Natura Aquarela foi feito na Casa Natura, um lugar lindo e cheio de maquiagens expostas, localizado na Rua Vergueiro, em São Paulo.

Fui uma das blogueiras convidadas para participar e posso dizer que valeu muito a pena, todas se divertiram muito e aprenderam com as dicas ótimas do Marcos Costa. Foram apresentados vários produtos da marca junto com as explicações de como usá-los corretamente.

Ele começou falando sobre a base, que é o principal item da maquiagem e deve ser exatamente o tom da pele e, de preferência, espalhada com os próprios dedos, fazendo uma leve massagem no rosto. Sobre o a dica foi: use pouco! E ele só deve ser utilizado em peles oleosas e mistas, é dispensável nas secas. Achei interessante o que ele disse sobre o rímel: que nenhum, de nenhuma marca tem o poder de curvar os cílios. Por isso o curvex é tão necessário, principalmente pra quem tem os cílios caídos. Adorei a forma como ele ensinou a passar blush, é só dar um sorriso e aplicar com leves batidinhas o local saliente. Dessa forma, o blush não fica marcado. Eu sempre passava tudo de uma vez só e quando testei dessa forma percebi uma diferença muito grande, fica bem mais natural e bem aplicado mesmo.

Três meninas foram escolhidas para serem maquiadas por ele, e eu fui uma delas!
Na primeira ele fez um olho esfumado bem preto, passou um pouco de sombra marrom e aplicou uma sombra líquida verde por cima, o efeito ficou lindo!









Na segunda, que tinha olhos pequenos, ele também fez um esfumado, mas dessa vez utilizando o kajal preto. Primeiro fez vários riscos e depois esfumou com os dedos. Por cima passou uma sombra azul linda, ficou maravilhoso!





Eu fui a terceira escolhida pra ser maquiada e, em mim, ele fez um olho delineado com sombra rosa (eu nunca imaginaria essa combinação, mas adorei o resultado!). O batom que ele escolheu pra completar foi um violeta, que eu amei.
Não tenho fotos da minha make pronta, esqueci de tirar, mas tem uma parte em vídeo:



Todas as blogueiras ganharam uma caixa enorme com muitos produtos incríveis da Natura.



Tem MUITA coisa e eu vou fazer resenha e swatches de tudo pra postar aqui no blog. Provavelmente vou dividir em três ou quatro posts porque não dá pra testar tudo de uma vez e eu não quero fazer de qualquer jeito, então aguardem!

O Marcos Costa tem um site muito bom com muitas fotos e vídeos sobre maquiagem, vale muito a pena dar uma olhada, para visitá-lo clique aqui.


11 comentários:

Eu queria saber me maquiar, sou um desastre com delineador!
Quanto produtooo! uhauh
beeijos

Aiii eu nem me toquei que você era você!! Carambaa!! E você neem pra falarrr hein!?
Nossa adorei também, foi muuito legal! tô in love com a minha caixa!! rsrs

Ahh, aproveitando posso usar as fotos? Não tirei nenhuma!! =(


Beijos

aii queria ter ido tbm!!!
mas pelo jeito vou ter que fazer um curso mesmo de auto-maquiagem, tem muitas coisas que queria saber e acho que só eles ensinando mesmo...
passar deliniador é uma coisa que sou um desastre
aadorei o post!!
beiijo

Este comentário foi removido pelo autor.

Puuxa, que legal!
Invejei sua caixa! HAUHAUHA
Beeijos!!

Teeka, que SHOW! Também quero uma caixa de maquiiagem huahuahuahu!
A sua make ficou muito linda!
beijos amiga ;*

que tuuudo..amei!!!!
fala sobre tdo, que suas dicas são mt boas!!rs
bjsss

Ai amiga que coisa maravilhosa depois divide com a gente as dicase truques que vc aprendeu rss

xerim flor e boa noite rss

Que legal eu bem que queria ter ido em um assim!
Esse kit é meu sonho de consumo :( rsrs faça bom uso hem!
bjkas!

cara, que linda a sua caixa-presente! babei.
to indo assistir os videos.

Me tornei seguidora!!
Depois passa lá no meu de novo...
Bjim

Postar um comentário