Pra variar um pouco, estou tentando emagrecer uns 4 kg, por isso mudei algumas coisas na minha alimentação. Parei de tomar refrigerante e troquei as sobremesas hiper calóricas por frutas. Além de serem menos calóricas e mais saudáveis, as frutas trazem benefícios para a nossa beleza, por isso resolvi listar aqui o que cada fruta traz de melhor para nós.


Propriedades das frutas encontradas em cosméticos (não colocar diretamente na pele, e sim procurar bons produtos em que elas estejam presentes).:

Abacaxi: propriedades adstringentes, nutrientes e amaciantes e é indicado para de limpeza e condicionamento dos cabelos ásperos e rebeldes.

Amêndoa: é emoliente e proporciona maciez, prevenindo estrias, rachaduras e escamações.

Amora: apresenta propriedades protetoras e adstringentes, é bem bacana para hidratar, nutrir e equilibrar a pele.

Banana: banana é um ótimo ingrediente para dar brilho aos cabelos e também para dar vitalidade à pele ressecada e flácida.

Coco verde: hidratante, nutritivo e tonificante.

Propriedades das frutas utilizadas na dieta, para consumo:

Limão: favorece a circulação, cura resfriados e faz bem para o estômago. Ajuda a curar as úlceras da boca.

Framboesa: Tonificante, vigorizante e desitoxicante.

Kiwi:
é antioxidante e laxante. Ajuda nos tratamentos contra a tensão, a depressão e as desordens digestivas.

Manga: Purifica o sangue e é boa para a pele. Ajuda no tratamento contra a acne.

Maracujá: evita problemas de pele e ajuda no crescimento dos cabelos.

Melão: Com muita vitamina A, é bom para a pele e ajuda a manter o bronzeado intenso.

Uva: Ajuda a combater a anemia e a fadiga. Previne o câncer e reduz o nível de colesterol no sangue. Também ajuda a limpar e a regenerar o organismo.


P.S.: Deu trabalho, mas eu mudei o layout! Acho que fiquei
mais de uma hora aqui arrumando, ficou melhor né? Eu gostava do outro, mas achei
esse mais "clean". Se alguém entrou aqui enquanto eu tava arrumando viu que tava
uma zoona! huahuahua... nunca mais mudo isso na vida.

7 comentários:

Ah, eu ainda bem adoro frutas, todas elas!
E o novo lay tá lindão!
Beijos

confesso que ñ sou mto de comer frutas =(
mais vou tentar me mudar, afinal é super saudavel ^.^
adorei seu blog :D bejuss

Adoro frutas, mas tenho uma preguiça de descascar... então só como quando tem salada de frutas ou se minha mãe resolve me obrigar =P

oiii to tentando postar o codigo aki + ñ to conseguindo =( ta dando erro no coment
me add no msn que eu te passo:

anie_talasca@hotmail.com

bejuss ^.^

Também estou querendo emagrecer por aí...mas não consigo me controlar muito...e quando como só coisas certas fico ansiosa eu acho aí acabo não emagrecendo :S
amoo frutas...a maioria delas pelo menos, só sou como a Cacau aí em cima, tenho preguiça...Aí acabo comendo só as "mais fáceis", sem falar que como aqui em casa todo mundo mal come em casa acaba estragando...
Mas eu pretendo ainda conseguir balancear minha dieta e todo dia comer e tomar suco de frutas fresquinhas ^^

Beijoks

Perder peso seria uma coisa boa, mas não é minha maior preocupação, prefiro ser uma gordinha feliz :)è a primeira vez q eu entro no seu blog, então não vi o layout antigo, mas achei super lindinho esse.
vou te linkar.
bjos

Ahh eu adoro frutas! Como quase todas, nada melhor! hehehe' Ainda mais geladiinhas! /hum
Ah quero agradecer por oferecer ajuda viu? Eu encomendei todo o meu html, porque infelizmente não sei nada do assunto.. mas nem sempre da pra ficar encomendando né? Então pode deixar que qualquer coisa eu venho te encher um pouquinho! :)
Bom por ser a primeira vez que entro aqui num vi o antigo layout, mas adorei esse! :)
Volte sempre la ta? e obriigada :)
beeijos

Postar um comentário