Como vocês já devem ter visto ali no meu perfil, sou estudante de jornalismo. Eu realmente AMO o meu curso e sonho trabalhar em mídia impressa (jornais, revistas...). Na minha faculdade, o curso se chama Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, mas há também habilitação em Publicidade e Propaganda e em Rádio e TV. Algumas matérias são básicas pro primeiro ano, então os professores comentam sobre as três áreas. Quando tivemos uma aula sobre publicidade, meu professor passou um site muito interessante, o Desencanes . Lá tem várias propagandas divertidas, sarcásticas e insanas. Claro, elas não foram publicadas na mídia, mas estão no site. Para acessar, é só ir em “Pérolas” e escolher o tipo de propaganda (de TV, rádio, internet, impresso...) Vale a pena dar uma olhada, é muito legal mesmo!
Escolhi algumas propagandas de mídia impressa que achei mais legais pra colocar aqui (cliquem nas imagens para vê-las maior):






Caso ou compro uma bicicleta?










Tô postando correndo porque to atrasadíssima num trabalho da faculdade.
=*

5 comentários:

Olá! Adorei sua visita no meu blog! O seu tb é mto interessante. Estou postando logada no perfil do meu estudio, mas sou a Carol, do Meia-Ponta.blogspot.com

Já quis ser jornalista... mas fiz Moda!
Beijos!

o site é super legal adorei o símbolo da mãozinha de quem ta explicando piada.
rsrsrs
bjos

ahusuasuhhsa
muito legal mesmo...
adorei as "propagandas" que você colocou aqui...
agora to meio na corrida, mas vou colocar o Desencanes nos favoritos pra dar uma passada lá assim que tiver um tempinho...obrigada pela dica =)

Haha adorei as propagandas, principalmente a da Caloi e da Duloren! rs
Ahhhhhhhhh, sabe o Mostre mais / Menos ? Achei! poisé foi um custo achar pro novoblogger mas eu consegui achar um site que fale como faz!
http://katatempla.blogspot.com/2009/01/expandir-e-contrair-textos-com-boto-de.html
Ai explica tudo direitinho ;]
Beijos

pois é,aquela propaganda do cara do de volta para o futuro foi bem...cruel, mas tem umas legais
bjos

Postar um comentário