Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, morreu em 7 de julho de 1990. O cantor, compositor e poeta deixou sua marca na música brasileira e é considerado um dos maiores compositores da história.
Iniciou sua carreira nos anos 80, quando o Brasil saía do período de ditadura. Fez parte da banda Barão Vermelho e em 1985 partiu para a carreira solo. Nesse mesmo ano, começaram a aparecer os indícios de sua doença. Em 1987, um exame comprova que ela era portador do vírus da AIDS.
Cazuza foi o primeiro artista a declarar publicamente que era soropositivo.
Após uma série de tratamentos, Cazuza morre aos 32 anos, deixando 126 canções gravadas.



Cazuza, por ele mesmo:
"Mas não consigo encontrar alguém que me entenda e, a essa altura, já não sei dividir mais nada, muito menos apartamento. Já não tenho saco pra ser cobrado de nada e dificilmente as mulheres entendem que gosto de ficar sózinho com meus versos, escutando música ou simplesmente em silêncio. Já cheguei a viver com uma e não deu certo. Sempre fui um cara certinho, sem as rebeldias dos jovens atuais. Claro que algumas vezes dava minhas fugidinhas de casa, mas sempre voltava como um bom menino."

Pra relembrar:








"O tempo não pára..."

10 comentários:

adoro Cazuza!!!

linda eu tbm parei de comprar melissa por causa da baianisse huahauhaha
antes eu tinha uns 20 pares, hoje tenho 3 ou 4...não dá mais!

beijOkas

triste né!? eu adoro as musicas dele!!

Ah , ele sempre fará falta :(

Cazuza foi e sempre será O CARA ne?! adorooo!!
Jogado á seus pés..eu sou meusmo exageraaado...hehehe..adoroo
beijaooo

ExageradooooooOOOOO..maravilhoso...mto loucoOOO!!!!
Foi uma pena....tudo que aconteceu.
Bjus linda...amei seu post!

Sou louca pelo Cazuza! "jogada aos seus pés, eu sou mesmo exagerada..." AMO!

Ai... ele é outro que cantava muito
faz falta nos tempos atuais
com tnt música de "qualidade" que existem hj né
auauhauhahua
bjooo

aaah o post acima eu meu...da Carla
é q entrei no e-mail da sala e ficou salvo esse nome
uhauhauhauha q estranho

Eterno!

Muito bem lembrado... sauddes, ele marcou
muito a música brasileira.
Bjos

Postar um comentário