Meninas, voltei pra blogosfera, mas agora de outra forma! Criei um blog pra falar sobre livros, então, quem gostava dos meus posts sobre esse assunto aqui, siga-me lá!


www.nabiblioteka.blogspot.com

=*

Não sei se vocês perceberam, mas a maioria dos últimos posts começaram com alguma justificativa pra minha ausência por aqui. Pois é, eu não esperava por isso, até porque nunca consegui chegar a 137 postagens com nenhum blog que eu criei antes desse e eu realmente gosto de escrever aqui e ler os comentários de vocês.

Sem mais delongas, eu vim dizer que vou abandonar o blog. Não sei se é provisório ou definitivo. Se for a primeira opção, não sei por quanto tempo. E o motivo dessa decisão sou eu. Me envolvi muito com todo esse "mundo" e ando sofrendo consequências negativas. Por minha culpa mesmo, por eu não saber me controlar, separar o real do virtual, querer mais do que posso. Ando dando importância demais à coisas que não necessito, levando muito a sério a pessoa que sou aqui, e esquecendo quem eu sou na vida real e isso não tá me fazendo bem. Só fui perceber isso ontem e então tomei essa decisão.
Espero que não fiquem chateadas comigo e que eu consiga mudar esse meu jeito de ver as coisas pra poder voltar a escrever aqui. Juro pra vocês que já to providenciando essas mudanças em mim mesma.

Um beijo e até logo :*

Semana passada não postei a unha da semana, mas tirei foto e guardei pra postar depois, então o post de hoje é em dose dupla. O primeiro escolhido foi o Gelo, da Colorama. Eu tentei usá-lo no pé mas ficou muito cinza. não gostei. Já na mão eu achei lindo! Foi o primeiro esmalte que usei dessa linha Única Camada e posso dizer que adorei! Pra quem faz as próprias unhas facilita muito, é bem mais fácil de limpar e seca mais rápido. Sem contar que o esmalte durou 5 dias sem nenhuma lasquinha (geralmente em mim costuma durar 3 dias, no máximo).



Já com o Maçã do Amor não fui tão feliz em passá-lo sozinha, não por causa do esmalte (aliás, ele é bom e cobre perfeitamente com duas camadas), mas porque eu não tava inspirada mesmo e não consegui limpar direito. Deixei de qualquer jeito mesmo, então não reparem (tá com esses brilhos na pele pq eu tinha acabado de passar óleo secante):


A cor é maravilhosa, pena que a manicure não ajudou...

Achei que por ter entrado de férias sobraria tempo pra postar, mas tinha esquecido que essa semana eu tinha que resolver milhões de coisas do estágio. É tão chato esse negócio de vai ali, vai lá, entrega papel não sei onde, assina não sei o que... que eu chegava em casa e não tinha ânimo de postar. Mas hoje eu terminei de resolver o que faltava e to mais tranquila.


Hoje também terminei de ler o livro A Rainha da Fofoca, da Meg Cabot. Aliás, eu to com vários livros novos aqui pra ler, aguardem muitas resenhas!


"A Rainha da Fofoca", de Meg Cabot conta a história de Lizzie, uma quase recém-formada em História da Moda (não fosse o fato de que ela esqueceu completamente de fazer sua monografia) que não consegue guardar aquilo que sabe para si.
Lizzie viaja para a Inglaterra para encontrar-se com seu namorado Andy, mas chegando lá descobre que ele não é nada daquilo que ela esperava.
Com a ajuda de sua amiga, Shari, Lizzie pega um avião para a França e antes mesmo de chegar ao destino final já começa a arrumar confusão por conta de sua incontrolável língua solta...

Como tudo que Meg Cabot escreve, o livro é ótimo. É uma literatura mais adulta, se comparado aos outros livros da autora, mas não deixa de ser considerado um Chick Lit. A história é um pouquinho clichê, e, levando em conta o nome do livro, eu esperava que as "fofocas" fossem um pouco mais absurdas e mais frequentes. O ponto forte são os diálogos e pensamentos bem humorados de Lizzie e o romance com Luke, que é o personagem mais apaixonante do livro! Há alguns comentários sobre moda no livro, mas isso não o torna fútil e cansativo, ao contrário, compõe o cenário de forma mais interessante. Simplesmente adorei o final e, apesar de não ser um dos melhores livros que já li, não me arrependo e recomendo!

Semana passada o blog ficou paradíssimo porque eu tava em semana de provas na faculdade, mas foi bom ter me dedicado pra passar logo direto e ficar de férias!
E pra recomeçar eu vou falar sobre um item de make que eu testei (faz tempo que não falo de maquiagem aqui, né?), o Lápis Sombra, da Avon. Eu já o recebi faz um tempinho e tinha esquecido de falar aqui, aí eu vi um post falando sobre ele no MakeUpalooza e resolvi dar minha opinião também.



Eu pedi só o verde porque não sabia se era bom, mas me arrependi de não ter pedido TODAS as cores! Eu não tinha colocado muita fé nele quando pedi, mas me surpreendi muito, ele é ótimo! Bem pigmentado, fácil de aplicar e não acumula nas dobrinhas (o que era o meu maior medo)! Eu já usei ele sozinho e em baixo de um duo de sombras verde da Vult, ficou muito bom, deixou a cor mais forte e segurou por mais tempo.
Com certeza vou pedir outras cores, vale a pena!